Rejeição 327: CFOP inválido para NF-e com finalidade de devolução

Ultima Atualização: 28/08/2020    Artigo de código : 3225             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!


Essa Rejeição vai ocorrer quando selecionar os parâmetros de configuração para Nota de Devolução, e o CFOP utilizado não se tratar de um CFOP de Devolução.


Solução.

Passo 1: Acesse o menu Configurações> Naturezas.




Passo 2: Clique no cadastro da natureza que está vinculado a sua nota para abrir.

Atenção: Caso tenha muitas naturezas cadastradas com o mesmo nome, é importante que abra o cadastro e coloque uma diferenciação nessa descrição, assim será possível distinguir qual natureza foi vinculada na sua nota.




Passo 3: Na edição do cadastro da natureza verifique o CFOP informado, para naturezas com finalidade de Devolução o CFOP deve ser específico de devolução.

Caso o CFOP informado esteja correto, e não seja específico de devolução altere a finalidade da sua natureza para Normal.

Caso a sua nota seja uma operação de devolução, confirme com a sua contabilidade o CFOP correto de devolução a ser informado nessa operação.

Clique Aqui para realizar o download da listagem de CFOP que possui a Finalidade de Devolução

Após as alterações clique em Salvar.




Atenção: Caso a finalidade e o CFOP do cadastro da natureza estejam corretos será necessário verificar o CFOP informado dentro dos produtos da NFe rejeitada.

Passo 4: Abra a NFe rejeitada e verifique nos produtos da nota se o CFOP informado no cadastro dos produtos estão corretos.

Ao localizar algum produto onde o CFOP informado não é específico de devolução clique sobre o mesmo para abrir a janela detalhes do item.



Passo 5: Ao abrir a janela detalhes do item corrija o CFOP informado dentro do cadastro do produto, após clique em adicionar.

Lembre-se: Caso tenha mais de um produto com CFOP incorreto essa correção deve ser realizada em cada item informado na sua nota.




Ao finalizar as alterações Salve a sua nota, Valide e Emita novamente.

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.



Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3225