Rejeição 234: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ

Ultima Atualização: 22/09/2020    Artigo de código : 5024             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe que eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá! 

Para corrigir essa mensagem de erro precisamos confirmar os dados corretos no Cadastro do seu cliente.

Esse procedimento pode ser realizado diretamente na nota. Clique no ícone Lápis para verificar o campo Inscrição Estadual.




Clique Aqui para consultar e confirmar os dados do seu cliente no site da Sefaz. 

Selecione a UF e insere o CPF/CNPJ do Contribuinte. Selecione também a caixinha Não sou um robô e clique em Pesquisar por CNPJ



Será exibido o resultado abaixo, onde é possível verificar se a empresa encontra-se habilitada para emissão e o vínculo entre CNPJ e IE, confirme a Situação Cadastral.


Retorne na digitação da nota e verifique se a Inscrição Estadual está igual a da consulta.

Após as alterações você pode Salvar, Validar e Emitir a nota novamente.


Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe. 

  

Muito simples não é mesmo? Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até mais! 



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